SECRETARIA DA CULTURA INICIA CREDENCIAMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO

A Secretaria Municipal da Cultura de Ronda Alta já está realizando o credenciamento de entidades representativas com vistas ao aproveitamento dos recursos da Lei Paulo Gustavo. O município foi contemplado com R$ 112.249,17, divididos em quatro segmentos já definidos pela lei.
Na manhã desta terça-feira, 30, o secretário Roque de Couto recebeu a visita da indígena Susana Andréa Inácio Belfort, do INKA – Instituto Kaingáng, bem como do radialista Roger dos Reis, representante do Ponto de Cultura da Rádio Comunitária Navegantes.
O secretário explicou a ambos que no próximo dia 14 de junho acontece um encontro na sede da Amzop, em Seberi, oportunidade em que todas as possíveis dúvidas serão esclarecidas. A partir daí o Conselho Municipal da Cultura será convocado para analisar as propostas encaminhadas. O secretário esclarece, ainda, que as entidades interessadas devem procurar a Secretaria da Cultura e fazer a sua inscrição.
Ao final do encontro, a Secretaria foi contemplada com alguns exemplares dos livros Ponto de Cultura Kanhgág Jãre e Expressões Culturais Tradicionais Kaingáng.