SECRETÁRIO DA CULTURA PRESENTE NA CONFERÊNCIA DE PONTÃO

A convite da Administração Municipal de Pontão, o secretário da Cultura de Ronda Alta, Roque de Couto, participou na tarde de quarta-feira, 17, da Conferência Municipal da Cultura daquele município. Na oportunidade, Couto falou acerca dos tramites necessários para a aprovação do Plano Municipal da Cultura, documento essencial para a obtenção de recursos federais e estaduais. Discorreu sobre a Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blank e também dobre o projeto de cogestão do Estado.
O secretário disse também que a cultura é uma das prioridades do governo do prefeito Marcos Miguel Beux e sua equipe, afirmando que o município investe quase 20 mil reais no pagamento dos profissionais que atuam nas diversas oficinas culturais.
Presente ao evento o prefeito Velton Vicente Hahn agradeceu ao secretário e disse que vai buscar recursos para desenvolver a área cultural do município. Salientou que são muitas as áreas que necessitam de atenção, mas que dará suporte para a equipe que está cuidando do setor cultural.