Realizada a Conferência da Cultura em Ronda Alta

O Conselho Municipal da Cultura e a Secretaria da Cultura realizaram na manhã de quarta-feira, 12, a Conferência Municipal da Cultura, analisando e aprovando o Plano Municipal da Cultura.
No início da conferência o presidente do CMC e secretário da Cultura Roque de Couto explicou os procedimentos adotados para a montagem do plano. Presente ao evento o secretário de Administração Mauro Augusto Pasquali deu as boas-vindas aos participantes, frisando a importância da aprovação do Plano Municipal, que vai balizar as ações desenvolvidas de ora em diante. Também se pronunciou o vereador Silvanio Roque Lucca, frisando a importância do evento.

O PMC foi elaborado levando-se em consideração eixos principais da cultura presentes no município, com o prisma o que temos e o que queremos. Assim sendo, todos os segmentos serão atendidos, abrangendo um grande leque cultural junto à população.

Após a apresentação dos pontos principais através de audiovisual o Plano Municipal da Cultura foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para o Executivo Municipal transformá-lo em Lei e encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores.