Secretário da Cultura presente em encontro da Famurs

O secretário da Cultura Roque de Couto participou na terça-feira, 17, do Seminário sobre a Lei Paulo Gustavo – como desenvolver seu município a partir do audiovisual, realizado no plenário Alceu Collares, no prédio da Famurs, na capital gaúcha.

O evento foi direcionado para os dirigentes e servidores de Cultura das 497 prefeituras do Rio Grande do Sul. A mediação dos painéis foi do Secretário Municipal da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, contando com a seguinte programação:

Painel | A Lei Paulo Gustavo e como ela pode contribuir com os municípios, com Rafael Balle, diretor de Fomento da SEDAC-RS e Dani Mazilli, coordenadora de Cinema e Audiovisual de Porto Alegre.
Painel 2 | Potencializando a cadeia produtiva do audiovisual, com Beto Rodrigues, presidente da Fundacine e Sofia Ferreira, Vice-Presidente do Sindicato do Audiovisual Gaúcho – SIAV-RS.

Durante o seminário, foi possível dirimir as principais dúvidas acerca do recurso da referida lei, que destina recursos para todos os municípios que se credenciarem, sendo 70% para audiovisual e 30% para outros projetos da cultura.

Aproveitando a viagem o secretário protocolou pedidos do município junto à Secretaria da Agricultura e manteve audiência com o secretário do Trabalho, Gilmar Sossella, a quem entregou pleitos.