ESCOLA DE JIU-JITSU REALIZA CERIMÔNIA DE TROCA DE FAIXA

No último sábado, 08, a Escola de Jiu-Jitsu Varrasco de Ronda Alta realizou a troca de faixas para os atletas que conquistaram o direito de graduação, mediante critérios adotados pelo professor orientador. A oficina é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com a contratação do professor e aluguel da sala na academia.

Participaram do ato o prefeito Marcos Miguel Beux, o secretário da Cultura Roque de Couto, o professor Ronaldo Oliveira e o mestre faixa-preta Renato Luca, da cidade de Carazinho, além de cerca de 40 alunos, pais e familiares.

Foi uma cerimônia linda, que mostra a importância de investir no esporte e na cultura. Em seu pronunciamento, o prefeito Marcos destacou a importância da escolinha, sobretudo na disciplina das crianças e jovens que estão matriculados no local. Por fim, o chefe do Executivo garantiu que em 2023 novas vagas serão colocadas à disposição, já que há uma lista de espera de quase 50 crianças.
Já o secretário da Cultura Roque de Couto destacou a importância das oficinas proporcionadas à comunidade além do jiu-jitsu, como ballet, gaita, violão, teclado, violino, coral e banda marcial. “Todo recurso investido nestas oficinas reflete em aprendizado, valorizando desta forma a arte e a cultura dos rondaltenses”, frisou.