CONCERTO AOS BEATOS MANUEL E ADÍLIO

ORQUESTRA MUNICIPAL FAZ APRESENTAÇÃO NA NOVENA PREPARATÓRIA À ROMARIA

Na última terça-feira, 10, a Orquestra Municipal de Ronda Alta esteve presente na novena preparatória à Romaria aos Beatos Manuel e Adílio, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, em Nonoai.

Inicialmente ocorreu a missa, celebrada pelo padre Célio Zamarchi, convidado pelo vice-postulador da Causa da Canonização, Pe. Tiago Vollmann. Após a missa ocorreu a bênção dos cavalarianos do Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda, que vão fazer a cavalgada neste fim de semana até a romaria, oportunidade em que foi entregue um estandarte dos beatos para acompanhar o percurso.

Acompanhado da primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, o prefeito Marcos Miguel Beux agradeceu o convite e destacou o empenho do governo municipal no incentivo às oficinas de música.

Sob a liderança das professoras Luciana dos Santos e Lucélia dos Santos Nascimento, a orquestra apresentou várias músicas, sob o aplauso do público presente. Foi emocionante ver o desempenho dos músicos na interpretação do hino dos mártires, que contagiou a todos.

Para o secretário da Cultura e Turismo Roque de Couto, apresentações como esta evidenciam o trabalho sério que vem sendo realizado na organização e manutenção das oficinas culturais.
A Administração Municipal de Ronda Alta agradece ao convite da Comissão Organizadora da Romaria e parabeniza aos integrantes da Orquestra pelo belo espetáculo apresentado.