RONDA ALTA PRESENTE NO LANÇAMENTO DA CAVALGADA “CAMINHO DOS TROPEIROS”

O vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, o secretário da Cultura Roque de Couto presentes no encontro

O município de Ronda Alta esteve representado no lançamento da Cavalgada “Caminho dos Tropeiros”, realizada na noite de terça-feira, 15, em Palmeira das Missões. Participaram o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, o secretário da Cultura Roque de Couto, o patrão do CTG Ronda da Saudade Elcio Honse e os representantes do Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda, Cladecir Reolon e Adroaldo Ferreira.

A cerimônia de abertura ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de representantes de todos os municípios por onde a tropa vai passar em três etapas. A primeira, iniciada na quinta-feira, percorrendo os municípios de Palmeira das Missões, São José das Missões, Novo Xingu, Constantina e Engenho Velho. E a segunda etapa, envolvendo os municípios de Rondinha, Ronda Alta, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Nonoai. A última de Goio-Em até Chapecó.

Jackson destaca que a cavalgada é uma importante ferramenta de resgate histórico do tropeirismo, afirmando que o município, através da Secretaria da Cultura e Turismo, deverá preparar uma recepção à altura dos tropeiros.

Para o secretário Roque de Couto, poder compartilhar com gaúchos e catarinenses esta rica história, é momento de extrema importância para a comunidade rondaltense, especialmente para a cultura tradicionalista.