REVITALIZADA IGREJA EVANGÉLICA DO PASSO DA ENTRADA

A revitalização deu um novo aspecto para o balneário

A Administração Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria da Cultura e Turismo, acaba de revitalizar a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Passo da Entrada, atualmente sem uso, uma vez que não há mais público para continuar com os cultos. O problema é que a visão da igreja era de abandono e mostrava uma imagem triste do local.

Dentre as reformas que o Executivo vem realizando, o secretário Roque de Couto conversou com a direção da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Novo Xingu, responsáveis pela igreja, solicitando a mão-de-obra para a realização do serviço. Assim, em parceria, foi realizada a pintura e a velha igrejinha em forma de barco deu um novo aspecto ao balneário.

Para o prefeito Marcos Miguel Beux, o setor turístico de Ronda Alta precisa ser olhado com outros olhos. A revitalização do balneário do Passo da Entrada é o começo de uma série de ações que serão desenvolvidas com o propósito de melhorar a infraestrutura dos 14 balneários existentes e daqueles que virão no futuro.
“Devemos pensar que as pessoas que vêm nos visitar ou construir suas casas ao longo da barragem precisam de atenção, pois fazem parte de um grupo que aquece a economia do município, gerando renda e desenvolvimento”, diz o prefeito.

A Administração Municipal agradece à Igreja pela participação na tarefa, que certamente interessa a ambos.