Orquestra municipal terá R$ 100 mil para a compra de novos instrumentos

Deputado Afonso Motta garantiu o recurso

A sexta-feira, 17, foi de comemoração para a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com a notícia do deputado federal Afonso Motta, que destinou mais uma emenda de R$ 100 mil para o município. O parlamentar foi recebido no gabinete pelo prefeito Marcos Miguel Beux, pela primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, vereador Edivan Lunardi e secretários municipais.

Presente ao ato o presidente do PDT, jornalista Roque de Couto, falou ao deputado da importância de destinar os recursos para a Secretaria da Cultura, mas este informou que a verba é numa rubrica livre e quem decide é o prefeito. Atenta ao trabalho desenvolvido a primeira dama Ezequiela abriu mão do recurso, que já havia sido solicitado para a área da Educação, destinando então para compra dos instrumentos, enchendo de alegria as professoras da orquestra, Luciane e Lucelia.

O prefeito Marcos agradeceu ao deputado Motta, convidando-o para ser o padrinho da orquestra rondaltense.