Administração Municipal flexibiliza algumas atividades

Medida visa preservar a economia das empresas

O Comitê Local de Saúde esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 17, para avaliar os reflexos das medidas restritivas adotadas com o intuito de reduzir o impacto ocasionado pela contaminação da Covid-19, cujos números aumentaram de forma significativa nas últimas semanas.

Após uma semana de restrições, o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, assim como o secretário da Indústria e Comércio Osmar Luiz Raimondi e o governo municipal como um todo, entendem que as atividades até então proibidas de funcionar, devem retornar obedecendo os protocolos, uma vez que as pessoas vão buscar fora o atendimento restrito em Ronda Alta.

O novo decreto que passa a valer na sexta-feira, 18, estabelece os seguintes critérios:
Comércio em geral: aberto das 7h às 19h.
Bares e similares: abertos das 7h às 19h, seguindo os protocolos.
Restaurantes: abertos até às 21h e tele-entrega a posterior
Academias e quadras de esportes: abertas até às 21h, sem aglomerações.
Igrejas: abertas, seguindo os protocolos de distanciamento com capacidade de apenas 25%.
Supermercados e padarias: abertos até às 19h, inclusive aos sábados. Domingos abertos das 7h às 12h.

ALERTA:
A flexibilização não quer dizer que está tudo liberado. Todos são responsáveis e devem seguir as normas de distanciamento, uso de máscara e aplicação de álcool em gel.

TODAS AS INFRAÇÕES AO DECRETO DEVEM SER DENUNCIADAS!
9 8432-9164 – FISCALIZAÇÃO
9 8403-1190 – MINISTÉRIO PÚBLICO