Reunião define estratégia para enfrentamento da COVID-19

Aumento de casos preocupa as autoridades

A Administração Municipal de Ronda Alta reuniu na segunda-feira, 31, o Comitê Local de Saúde, para discutir uma nova estratégia para enfrentar o aumento de casos da Covid-19. Além do prefeito Marcos Miguel Beux e do vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, participaram a promotora de Justiça Dra. Cláudia Maria Cezar Massing, a presidente da Acira Beatriz Bettio Jede, o soldado De Siqueira, representando a BM e os secretários municipais e outros convidados.

Inicialmente o prefeito Marcos fez uma saudação a todos e falou de sua preocupação com o aumento de casos registrados nos últimos dias e da necessidade de endurecer as regras para que a pandemia não se alastre na forma como já se verifica em alguns municípios da região.

Após as manifestações das autoridades definiu-se que não será permitida a permanência de pessoas na rua e em bares a partir das 21h. A fiscalização vai agir, com apoio da Brigada Militar e Ministério Público. A Praça Municipal será mais uma vez interditada, para evitar a aglomeração de pessoas, assim como atrás do ginásio municipal, onde alguns jovens estão se reunindo para beber e ouvir som alto.

O prefeito Marcos, assim como o secretário da Saúde Paulo Fernandes, avalia que as decisões tomadas deverão mostrar seus efeitos e em breve os números caírem. Somente com a colaboração de todos será possível reduzir os impactos da pandemia sem a necessidade de optar por medidas mais restritivas.