Segundo o protocolo obrigatório do Estado, carteira de vacinação passa a ser exigência em determinados locais de Ronda Alta

Munícipes devem ter no mínimo duas vacinas contra a COVID-19

Nesta terça-feira, dia 11, o Comitê Municipal de Saúde esteve reunido para analisar novas medidas de prevenção da COVID-19. Na ocasião, enquanto o novo decreto estadual não está disponível, ficou estabelecido que toda a população continue seguindo as antigas orientações de segurança, como o uso de máscara em todos os locais fora de casa, álcool 70 disponíveis no comércio, lavagem das mãos ao chegar da rua, distanciamento adequado, bem como evitar aglomeração sempre que possível.

O Comitê de Saúde destacou que em qualquer evento realizado no município, os responsáveis devem cobrar a carteira de vacinação de todas as pessoas, onde é necessário conter no mínimo duas doses da vacina contra COVID-19.

O aumento dos casos é de extrema preocupação para todos os munícipes e também para a Administração Municipal, que está diariamente realizando fiscalizações e orientações, porém, é necessário que haja a colaboração de toda a população, assim será possível reduzir novamente os números de contaminados.